Pastorais e Movimentos

Clique nos links das Pastorais para saber mais:

• Apostolado do Rosário

O Apostolado do Rosário tem como propósito propagar a devoção por Maria e interceder por nossa comunidade através da recitação do Rosário. O Apostolado também promove a recitação do Rosário nas casas.
    Aos interessados em participar, procurar por Sr. Luis as 18:00 na Paróquia e se juntar a todos na recitação do Rosário.
  • CEBs São José Carpinteiro

A CEB’s São José Carpinteiro é um núcleo catequético, fundado em 30 de outubro de 2008, que trabalha junto a Paróquia ministrando aulas de alfabetização de adultos, trabalhos manuais, catequese de adultos, Missas e Celebrações. Está situada na Rua Crispin do Amaral,12 – Vila Zulmira.
    Mais informações sobre as atividades da CEB’s São José Carpinteiro procurar a secretaria da Paróquia.
  • Catequese

A catequese infantil tem a missão de evangelizar a criança na vida religiosa, preparando-a para receber a eucaristia e a permanecer na igreja.
    O encontro com os catequistas ocorrem no primeiro sábado de cada mês.
    Para se inscrever como catequista é necessário ser batizado, ter a primeira eucaristia e estar ingressando no crisma. Idade mínima: 15 anos.
    Para a inscrição de crianças na catequese, procurar a secretaria da Paróquia.
    As reuniões de catequese acontecem todos os sábados de 09:00 as 11:00.
  • Cerimoniários

O grupo de cerimoniários é responsável pela organização das celebrações litúrgicas. As reuniões são feitas aos domingos uma vez no mês.
    Para se inscrever é necessário ser do sexo masculino e ter no mínimo 16 anos.
    Qualquer dúvida ou interesse, procurar por Allan, ou qualquer cerimoniário na Paróquia.
  • Círculos Bíblicos

Os Círculos Bíblicos são grupos de pessoas do bairro ou rua, que se reúnem semanalmente para rezar e partilhar a Palavra de Deus.
    Qualquer pessoa pode e deve procurar o grupo mais próximo de seu bairro, a fim de participar dos encontros. Basta procurar a secretaria da Paróquia ou a coordenadora.
    Sua participação é muito necessária, aguardamos sua visita com carinho.
  • Congregação Mariana

A Congregação Mariana é uma associação de fiéis fundada, a nível mundial, pelos jesuítas em 1563. O trabalho da C.M. consiste em fomentar nos seus membros o desejo de uma vida mais identificada com os valores da Igreja através da proposta de oração diária e autêntica devoção à Maria Santíssima.
    A Congregação Mariana Nossa Senhora da Conceição e São Vítor tem dado apoio material e espiritual à Casa de Betânia em Santíssimo, que acolhe moradores de rua  e dependentes químicos.
    As reuniões são abertas a todos, acontecendo todos os domingos às 8:30h na sala da Congregação Mariana (situada sobre a Cantina da Paróquia).
  • Grupo Jovem

A Pastoral do Grupo Jovem tem como propósito integrar o jovem no serviço paroquial, vivência espiritual, vida de oração, contato com a palavra, lazer, vida missionária e comunhão fraterna. Nos encontros, que são semanais, acontecendo nos domingos as 17:00, o grupo jovem propõe pregações, dinâmicas e atividades esportivas com o intuito da comunhão com Deus. Todos estão convidados a participar dos encontros, porém os temas estão voltados a realidade dos jovens.
  • Liga Católica

A Liga Católica é uma associação religiosa presente em nossa Paróquia a 13 anos, tem por fim a santificação das famílias e a devoção ao Sumo Sacramento. É rezado o terço nas casas e há também a peregrinação com a imagem da Sagrada Família, que é encaminhada a famílias interessadas todo domingo na Missa das 07:00 na Paróquia.
    As reuniões são feitas todo quarto domingo após a Missa das 07:00 no salão da CEB’s São José Carpinteiro.
    Qualquer pessoa que seja batizada e tenha feito a primeira Eucaristia pode ingressar na Liga Católica. Idade mínima: 15 anos.
    Interessados em participar procurar qualquer integrante da Pastoral que o mesmo o encaminhará as reuniões.
  • Limpeza

A Pastoral da limpeza se reúne todas as quintas-feiras, a partir de 08:30h. Qualquer pessoa disposta a servir a Deus, será bem vinda!
  • Pastoral do Batismo

A Pastoral do Batismo tem como missão iniciar a criança na vida cristã, orientando pais e padrinhos a darem continuidade a vida cristã da criança e deles mesmos.
    Qualquer dúvida ou interesse procurar um agente da Pastoral.
  • Pastoral Social

A Pastoral Social participa das Missas junto com as famílias assistidas pela Paróquia, realizando logo após a Missa a distribuição das cestas básicas.
    Os encontros são realizados na terceira segunda-feira de todos os meses as 19:00.
    Qualquer dúvida, ou interesse em fazer parte da Pastoral, procurar por Mero, Zinha, Almerindo ou Eliete.
  • Terço dos Homens

O movimento do Terço dos Homens é um movimento orante que tem a missão de rezar por toda a Igreja através da oração do Santo Terço.
    Qualquer pessoa que tenha interesse em fazer parte desse movimento pode ir a Igreja as quartas-feiras,19:30, e se unir em oração aos outros homens.